687 Visualizações |  Gosto

Orfeu e Eurídice dedicam-se à moda

Orfeu e Eurídice, figuras da mitologia grega, entraram no mundo da moda, onde são os protagonistas de uma nova produção da Vogue, em parceria com a marca de renome Gucci. Esta versão contemporânea do mito ganha vida num filme realizado por Gia Coppola, reinterpretado e inserido na atualidade, na cidade de Nova Iorque. São quatro mini-vídeos em série, que misturam a ousadia das novas peças Pre-Fall da Gucci, com a narrativa mitológica desta história romântica e trágica.

A paixão das personagens e a sua ligação resultam num conjunto de planos e ambientes românticos, com uma luz suave e quase fantasiosa. Por outro lado, a representação do Inferno é feita através de um bar dos subúrbios e tons avermelhados que remetem para a imagem de algo maléfico. As peças de roupa vão sendo alternadas durante cada momento do vídeo, consoante a situação ou cena, seja ela tranquilizadora (tons pastel e peças de tecidos fluídos e leves) ou dramática (com peças metálicas, adornos e acessórios chamativos, e peças mais escuras).

A cobra, que acaba por matar Eurícede nesta lenda, é aqui representada por mais uma personagem feminina, simbolizando a beleza e sedução, que se destaca pelo seu estilo atrevido e uso de peças statement da marca.

Conhecem esta lenda mitológica? Então descubram as semelhanças e conheçam o seu final contemporâneo:


Texto: Ana Suzel
Fotografia: Direitos Reservados