317 Visualizações |  Gosto

O trailer oficial de “Okja” de Bong Joon Ho

Okja teve a sua estreia mundial no 70º Festival de Cinema de Cannes – uma estreia que não foi totalmente sem sobressaltos. No trailer é possível ver as primeiras imagens do enorme animal que está no centro do mais recente filme do realizador coreano. Bong Joon Ho, um realizador visionário, juntou um elenco internacional que inclui Tilda Swinton, Paul Dano, Byun Heebong, Steven Yeun, Lily Collins, Giancarlo Esposito, Jake Gyllenhaal e a novata An Seo Hyun como “Mija”.

Durante 10 idílicos anos, a jovem Mija (An Seo Hyun) foi a guardiã e companheira constante de Okja – um enorme animal mas ainda maior amigo – na sua casa nas montanhas da Correia do Sul. Mas tudo muda quando quando a multinacional, Mirando Corporation, captura Okja e o transporta até Nova Iorque, onde a CEO da empresa, Lucy Mirando (Tilda Swinton, tem planos para o melhor amigo de Mija.

Com um único objetivo em mente, Mija parte numa missão de salvamento, mas a sua cruzada já de si assustadora, torna-se ainda mais complicada quando ela se cruza com diferentes grupos capitalistas, manifestantes e consumidores, cada qual com os seus próprios desejos no sentido de controlar o destino de Okja… Enquanto Mija apenas quer trazê-lo para casa.

Bong Joon Ho (Snowpiercer, The Host) mistura com destreza géneros diferentes, como o humor, a angústia e o drama, e inicia a narrativa com uma delicada premissa – o vínculo entre o homem e o animal – e prossegue com a criação de uma visão distinta do mundo dando ênfase ao animal que existe dentro de todos nós.

Okja estreia mundialmente na Netflix a 28 de junho.

OKJA 048 - 197.arw

Layer-3

Texto: Magnética Magazine
Imagens: Netflix