716 Visualizações |  Gosto

O POSTER está de volta a Marvila

O POSTER – Mostra Pública está de volta, desta vez apenas às ruas de Marvila, a partir do dia 14 de outubro. Durante um mês vai ser possível ver os 25 posters espalhados pelas ruas, unindo uma grande variedade de linguagens, estéticas e mensagens.

Tal como no ano passado, o Departamento – empresa produtora e responsável por todo o evento – convidou 20 nomes a participar nesta mostra pública, das mais inúmeras áreas, desde arquitetura, fotografia e música, à street art e ilustração. O POSTER conta assim com trabalhos de Adriano Sousa Lopes, Anna Balecho, Ateliermob, Broken Fingaz Crew, Cláudia Guerreiro, Cláudia R. Sampaio, Colectivo Warehouse, Halfstudio, Jessica Walsh, Kid Galindro, Kruella D’Enfer, Luís Alegre, Matilde Travassos, Pedro Lourenço, Pedro Pascoinho, Promontorio, Ricardo Passaporte, Rui Horta, Sérgio Godinho e Violeta Santos Moura.

De forma a tornar o projeto ainda mais público e próximo de todos, o POSTER criou uma open call, aberta a todas as idades, como um convite e desafio para que todos os interessados pudessem criar um poster e expô-lo ao lado de grandes nomes nacionais e internacionais. Desta open call surgem cinco vencedores, que se juntam assim ao projeto: André Catarino, António Castanheira, Carolina Caldeira, i+o (João Coutinho + Filipa Rodrigues) e Margarida Veiga.

No dia da inauguração da segunda edição do POSTER – e em parceria com espaços locais – a partir das 14h00 pode visitar as Galerias de Arte da Rua Capitão Leitão, Galeria Francisco Fino onde está patente a exposição “Phantom Limbs” de Karlos Gil e a Galeria Bahinski, com a exposição “La Mano Invisible” de Patrick Hamilton. Às 15h00 haverá uma visita guiada, gratuita, por todas as ruas onde se encontram os posters (pode inscrever-se aqui) e Às 16h00 é a inauguração do Mini POSTER – uma mostra de posters que resultam do Workshop de Kruella D’Enfer com jovens da Casa Pia e Obra do Ardina – no Espaço MAIS ALGUNS (Fábrica Moderna).

A partir das 16h30 é no TODOS que acontece o “SÃO TOMÉ 35”, com o primeiro Leilão Missão Dimix, uma iniciativa solidária de Sónia Pessoa (Ursotigre) que se uniu à Arcar São Tomé para ajudar todas as crianças a ter uma infância, educação e vida melhor.

Até ao fim do dia, há música para todos - em parceria com o Bar Capitão Leitão e a Cerveja Lince – com o concerto de Joaquim Quadros às 17h30 e Djset de Isaac Ace no Bar a partir das 22h00.

Cultura gratuita, para todos, em Marvila! Sigam a página do projeto e o evento da inauguração do POSTER para mais novidades.

Texto: Ana Suzel
Fotografia: Direitos Reservados