513 Visualizações |  Gosto

Nova fornada de trailers

Num pacote embrulhado, pegamos numa série trailers que saíram recentemente e colocamo-los num único artigo para consumo fácil.
Desta vez, temos algumas pérolas. A família Scorsese está presente, mas também Sherlock Holmes e um novo projeto do diretor de Os Guardiões da Galáxia (2014), James Gunn. Vamos começar?

Começamos por Silence, o próximo filme de Martin Scorsese. Estreia a 19 de Janeiro em Portugal e conta a história de dois padres jesuítas portugueses, Francisco Garrpe (Adam Driver) e Sebastião Rodrigues (Andrew Garfield), que viagem para o Japão, no século XVII, e são confrontados com uma violenta perseguição na sua busca pelo seu mentor, o padre Cristóvão Ferreira, e na sua tentativa de propagar a Cristandade. A melhor parte – para além de uma nova oportunidade de ver um filme realizado pelo mestre Scorsese – será ver atores de Hollywood como Andrew Garfield e Adam Driver(!) a fazer de padres jesuístas portugueses, com o cabelos e barbas de época.


Por falar em Scorsese, temos aqui Domenica Cameron-Scorsese, a filha do mestre que provavelmente sofrerá em comparação com a obra do pai. Esta comédia romântica poderá ser sacarina mas devemos, pelo menos, dar o benefício da dúvida a estes genes. Não tem estreia portuguesa marcada.


Não sei se viram as anteriores temporadas desta excelente série britânica, criado por Mark Gatiss e Steven Moffat, que catapultou Benedic Cumberbatch e Martin Freeman para o mundo. As histórias contemporâneas do detetive mais famoso do mundo estão a ganhar um tom cada vez mais negro como se pode ver tanto pelo teaser acima como pelo trailer que saiu recentemente. Será exibido a 1 de Janeiro – esperemos que também em Portugal.


Finalmente, temos um projeto de James Gunn que resultou de um sonho que este teve. Com argumento do próprio e realizado por Greg McLean (Wolf Creek, The Darkness), o filme explora a história de um grupo de 80 americanos que faz parte de uma experiência nefasta. Este grupo está preso num escritório de uma empresa em Bogotá, na Colombia, e é comandado, por uma voz desconhecida proveniente do sistema de intercomunicação, a participar num jogo mortal em que as duas opções são: matar ou ser morto. Estreia a a 17 de Março nos Estados Unidos.