1500 Visualizações |  1

Mini Mô: A magia das plantas, para grandes e pequenos

Estivemos no jardim da LPN – Liga para a Proteção da Natureza – para falarmos com a Elisabete Vila Viçosa sobre o seu novo projeto Mini Mô.

A Mini Mô nasceu de uma grande vontade da Elisabete de “sujar as mãos” e dar alguma utilidade à sua desde sempre paixão pela jardinagem.

São pequenos vasos com suculentas e catos, decorados ao pormenor com os mais mimosos personagens em miniatura, pedras, e pequenos cenários que cria com toda a dedicação, seja para os adultos ou para os mais novos ganharem desde cedo a paixão e sentido de responsabilidade pelas plantas.

Para além de nos ter mostrado alguns vasos, a Elisabete fez, junto a uma árvore no jardim da LPN, um pequeno Jardim de Fadas, que tem tanto de amoroso como de especial, pelo tamanho dos objetos que usa, pelos cenários que cria e pela magia que ali se pode sentir no resultado de um trabalho tão pequeno, mas tão grande ao mesmo tempo.

Perguntamos como seria um vaso da Magnética e a resposta foi que teria, de certeza “pedras semi-preciosas”. Vejam o vídeo da nossa conversa:





DSCF2889 DSCF2891 DSCF2893 DSCF2894 DSCF2913 DSCF2916 DSCF2928

Texto: Ana Suzel
Fotografia e Vídeo: Alexandre Murtinheira