2472 Visualizações |  3

Miguel Fernandes Turns Lisb-on

Quem anda pela noite lisboeta há algum tempo já sabe quem é o Miguel Fernandes. Depois de trazer uma nova e refrescante classe à profissão de porteiro, no Lux e noutros sítios, passou para a exploração dos bares no Arena Lounge do Casino de Lisboa. O ano passado começou outra aventura com a organização do seu mais recente e adorado bebé: o Lisb-on Jardim Sonoro.

Pelo caminho sempre organizou “festinhas” que foram crescendo em dimensão e que não pretendiam mais do que “juntar amigos e pessoas que gostam da mesma música”.

O resultado final de toda esta aprendizagem viu-se no ano ano passado com a primeira edição do Jardim Sonoro. Lisboa dançou ao som de Greg Wilson, Carl Craig, Moodyman e muitos mais. O sucesso foi tal que nem a chuva o conseguiu abrandar. O festival ganhou imediatamente um culto de seguidores que há muito ansiava por um festão de música eletrónica. Instant classic.

Elevou-se a fasquia. Seria possível conseguir um cartaz capaz de competir com o do ano passado? A resposta foi dada com nomes como Todd Terje, Jazzanova, Nina Kravitz e o último grande nome a ser anunciado: Nicolas Jaar.

lisb-oncartaz

Miguel Fernandes não nos promete que não chova outra vez, mas promete que o que correu menos bem no ano passado foi melhorado, que os parceiros cresceram em número e participação, que o espaço está preparado para 2 dias de muita música e muita dança. A seguir ao festival podem (e devem) continuar a noite num ou mais dos espaços noturnos de Lisboa que estarão preparados para receber quem ainda não dançou tudo.

O Jardim Sonoro do Parque Eduardo VII está mais crescido e ainda mais cool.

Garantam já o vosso bilhete antes que esgote e venham fazer parte desta gigante “festinha” de amigos.

O festival já faz parte do calendário de festas da cidade e acontece dias 5 e 6 de Setembro.

A praia pode já ter acabado, mas ainda vai haver muito para celebrar.

Vejam o Wordplay e Parlapié de Miguel Fernandes.

Entrevista e Texto : Rui Castro
Fotografia e Vídeo: Beatriz Pereira