1419 Visualizações |  Gosto

Merc’Art, uma galeria suspensa no Mercado da Ribeira

O Time Out Market recebeu na semana passada o Merc’Art, uma galeria suspensa que une 50 ilustradores e street artists nacionais. Esta exposição, instalada no Mercado da Ribeira, apresentou obras dos vários artistas, penduradas e dispostas por toda a parte, onde é também possível comprar os trabalhos a preços mais baixos. São edições limitadas, assinadas pelos autores, e que podem ser adquiridas em três formatos (sendo um o postal) a preços entre os 15 e os 25 euros. É ainda possível comprar os originais, por um preço que vai desde os 250 euros, dependendo de cada obra.

Na lista estão nomes bastante conhecidos, como Tamara Alves, Afonso Cruz, Daniel Eime, Sara Feio, Halfstudio, Mariana A Miserável e Samina, mas também outros tantos emergentes que têm assim a possibilidade de expor lado a lado com os artistas reconhecidos.

A Magnética esteve presente no local, para conhecer a exposição e todos os trabalhos apresentados. Quem não conseguiu passar pelo espaço nos dias 17 e 18 de novembro, pode ver aqui algumas fotos desta primeira edição do Merc’Art – o mercado de arte para todos.


img_0132 img_0161 img_0179 img_0193 img_0218 img_0229 img_0237 img_0249

Texto: Ana Suzel
Fotografia: Alexandre Murtinheira