471 Visualizações |  Gosto

Mensagens de amor e uma cabana

O estúdio de design londrino Giles Miller, conhecido pelos seus projetos inovadores e grandes obras escultóricas, criou recentemente mais uma obra, de nome “Perspectives”.
Esta é a sua primeira instalação permanente, que une arquitetura e escultura num pavilhão orgânico, cuja forma é o resultado de várias telhas de cedro.

Esta instalação foi criada com o objetivo de ser um lugar de contemplação, situado numa encosta inserida na natureza, onde é possível apreciar a paisagem. Este abrigo conta com vários bancos no interior, voltados para a entrada da estrutura de forma a tirar o melhor partido da vista, e cada uma das telhas no exterior mostram uma mensagem – inspiradas em todas as mensagens que escrevemos nas paredes ou nas árvores.

As telhas exibem poesia, frases de amor, mensagens e iniciais, que foram escritas por residentes, alunos das escolas locais e outras pessoas que contribuíram para o projeto. A estrutura onde as telhas estão assentes permite ainda poder girá-las, o que deixa ao critério de quem está no interior se quer mais luz a entrar ou um abrigo sem vento (ou até mesmo chuva).

 

installation_130916_02 installation_130916_04 installation_130916_05 installation_130916_06

Texto: Ana Suzel
Fotografia: Direitos Reservados