868 Visualizações |  Gosto

Menos de um mês para o Natal e dois cocktails para comemorar

Falta menos de um mês para o Natal, um dos momentos mais especiais de todo o ano, onde se brinda às recordações e a projetos futuros. A dar algumas dicas sobre cocktails de Natal, estiveram os vencedores portugueses da competição World Class, e o resultado são duas receitas perfeitas para partilhar com a família e amigos.

Zé Maria Robertson e João Rodrigues criaram duas receitas originais e fáceis de reproduzir em casa, que prometem surpreender durante a época festiva.

Hot Buttered Christmas é a bebida de Zé Maria Robertson – bartender no bar CINCO Lounge em Lisboa – e destaca-se por ser uma bebida quente para ser apreciada em família.
São 50ml de whisky Haig Club, 20ml de xarope de baunilha, 30ml de chá Lapsang Souchong, 20ml de sumo de limão, 80ml de sumo de maçã, 10ml de sumo de gengibre e 1 colher de sobremesa de manteiga. Basta colocar todos os ingredientes numa panela e levar ao lume, até ferver. De seguida, passar com uma varinha mágica e servir numa caneca.

João Rodrigues – do Columbus Bar, em Faro – criou o cocktail Tanqueray N.º TEM Piebald Pink, uma leve, mas sofisticada bebida, ideal para um jantar entre amigos. São necessários apenas três ingredientes: 5cl de gin Tanqueray N.º TEM, 5cl de vinho Covela Rosé 2015 e 2cl de xarope de morango Monin. No momento de preparação basta colocar todos os ingredientes num compo misturador, adicionar gelo e agitar. Colocar num copo vintage de pé alto ou estilo Martini e decorá-lo com açúcar em pó e bagas de azevinho.

Vamos experimentar?

Diageo

Diageo Diageo

Texto: Ana Suzel
Fotografia: Direitos Reservados