738 Visualizações |  Gosto

Mano a Mano Vol.2

Mano a Mano é o duo formado pelos irmãos André e Bruno Santos, dois guitarristas com um vasto percurso musical – maioritariamente no estilo Jazz – considerados dois dos mais importantes músicos a nível nacional.

A escolha do repertório é baseada em originais escritos ou adaptados especificamente para este duo, com arranjos e canções de autores como Tom Jobim, Chico Buarque, Max, Jim Hall, Irving Berlin e Thelonious Monk. O primeiro disco dos irmãos foi editado em 2014 de forma independente, com o apoio de uma campanha de crowdfunding que contou com cerca de 100 participantes. Foi apresentado em diversas salas do país num total de 40 concertos e gerou várias críticas, não só nacionais, mas também internacionais.

Agora é a vez de lançar o segundo disco, “Mano a Mano Vol.2”, onde os músicos se focam somente no duelo de guitarras, com um repertório dinâmico, que incorpora momentos de elegância e humor, sempre dando primazia ao som acústico. André e Bruno exploram várias formas de diversificar os seus arranjos, utilizando processamento de som e técnicas percussivas, sendo também a estreia da Braguinha/Machete em alguns temas.

Já está disponível o vídeo do single “Super Mario”, que podem ver abaixo.





Texto: Ana Suzel
Fotografia: Paulo Segadães