803 Visualizações |  Gosto

Mais um filme da saga “Alien”

Ridley Scott, o realizador de Alien (1979) e Blade Runner (1982), voltou ao poço do medonho alienígena Xenomorph. Primeiro com Prometheus (2012), um filme genuinamente estranho que pareceu funcionar como prequela e lidava com todo o tipo de perguntas relacionadas com Deus ser um alien do espaço que nos quer, enfim, destruir, bem como a vontade de conhecer o próprio criador. Uma mistura, no mínimo, desconcertante. A Ripley (originalmente Sigourney Weaver) desse filme era Noomi Rapace, como Elizabeth Shaw, com o cabelo penteado como uma Weaver dos anos 80.

Em Alien: Covenant (que estreia em maio), temos uma nova Ripley na forma de Katherine Waterston (Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los, Vício Intrínseco).

alien-covenant-1920-1482643244780_1280w

A sinopse descreve como a tripulação do navio-colónia “Covenant” descobre o que parece ser um paraíso inexplorado, mas é, na verdade, um mundo escuro e perigoso, cujo único habitante é o sintético David (Michael Fassbender), sobrevivente da expedição de Prometheus (onde estará a Shaw de Noomi Rapace?). No filme, entram também Danny McBride (Your Highness, Eastbound and Down) e Billy Crudup (Watchmen, Almost Famous).

(O trailer tem elementos de horror o que faz com que o tariler seja aprovado para “appropriate audiences”)



Texto: Ana Cabral Martins
Imagem: Direitos Reservados