212 Visualizações |  Gosto

Magnética x Under the Cover: FFF Zine

De uma forma recorrente, pegaremos em revistas à venda na Under the Cover e apresento-as aqui. A ideia é fazer uma viagem pelo mundo das revistas: das literárias às de moda, das mais correntes às mais independentes. Step into my office, baby.

via GIPHY

“One cannot think well, love well, sleep well, if one has not dined well” – Virginia Woolf

Preparado com amor por Zac Bayly (editor da revista Oyster), pela designer Stacia Hadiutomo, e seus amigos, a FFF Zine é uma surpresa tão deliciosa como hilariante.

O “FFF” da FFF Zine é uma abreviação de “Food For Fashion” e é mesmo disso que a revista trata: comida e moda. Tudo isto visto através de uma lente irresistivelmente arrojada e sexy. Não é à toa que se auto-intitula “the world’s dishiest food and fashion magazine”, sendo que “dishy” é apenas uma outra forma de dizer ou “escandalosa” (se pendermos mais para o inglês-americano) ou “sexualmente atraente” (se pendermos mais para o inglês-inglês). Esta revista, feita por australianos, está claramente a pender para o inglês-inglês.

Depois de um primeiro número que contou com a Arya Stark de Game of Thrones (vejam aqui a adorável miúda) – mas também com Richard Kern, Luis Venegas, Charli XCX, John Waters e Twiggy – temos agora um #2 com o qual nos podemos locupletar. O seu nome? Muito apropriado para a edição: é Gorge! – vem de “comer muito, numa curta quantidade de tempo” e é uma abreviação (voltamos a elas) de “gorgeous”, o que esta revista é, most definitely.

Esta edição #2 começa com a sinalização de uma heroína: Sonya Thomas, uma lenda no mundo de “competetive eating”, muitas vezes nomeada enquanto “A Líder dos Quatro Cavaleiros do Esófago“. Rapidamente passamos para um dos mais originais editoriais: máscaras faciais “orgânicas” e muito surpreendentes nos seus ingredientes!: “However, dizzied by chronic headaches caused by our incredibly taut facial and cranial skin, we misguidedly took a Shoot First, Ask Questions Later approach, and a little research proved that few (if any) of these hundred per cent organic face masks actually provide scientifically verified benefits to the human face. Sorry!” Parte dos ingredientes são azeite, sementes, frutos vermelhos, salada e salmão – tudo com as legendas mais divertidas que possam imaginar (não imaginei, comprem a revista e leiam vós mesmos).
Mas há mais coisas no resto da revista. Ela oferece-nos, por exemplo, Celestine Cooney, a diretora de moda da revista Twin, que para além de uma receita de pão castanho irlandês nos fala sobre a sua relação com a comida. Há outras mini-entrevistas destas que oferecem outras receitas engraçadas.
Há também um pequeno editorial com merch da própria FFF Zine e também com a marca de streetwear japonesa “Nothing”, sendo que o fotógrafo Harumi Obama capta a última coleção desta marca no sítio que lhe deu inspiração: Tóquio.

Pelo meio, há muitos outros editoriais que juntam a moda à comida de uma forma engenhosa, entrevistas em que as fotografias de rosta são comidas favoritas com o prop inesperado de uns óculos de sol e persoanlidades que vale muito a pena conhecer como Petra Cortright (videógrafa baseada na Califórnia), Ren Hang (foógrafo e poeta), Isamaya Ffrench (editora de beleza da i-D), Moses Sumney (músico), Buck Ellison (outro artista californiano), Olafur Eliasson (escultor), bem como muitos outros.

Abram a revista e locupletem-se.

IMG_0105

IMG_0111

IMG_0112

IMG_0113

IMG_0114

IMG_0115

IMG_0116

IMG_0117

IMG_0118

IMG_0119

IMG_0120

IMG_0121

IMG_0122

IMG_0123

IMG_0124

IMG_0125

IMG_0107



Parceria com:
Under the Cover | www.underthecover.pt
Rua Marquês de Sá da Bandeira 88B, 1050-150
Lisboa, Portugal

FFF Zine | 19€ na Under the Cover

Texto: Ana Cabral Martins
Fotografias e .gif: Alexandre Murtinheira