729 Visualizações |  Gosto

MAAT: arte, arquitetura e tecnologia junto ao Rio Tejo

A inauguração oficial do MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia decorreu no final do dia de terça-feira – 4 de outubro – com a presença do Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa e do primeiro-ministro António Costa.

Foi ao final da tarde que os convidados e imprensa começaram a chegar à Fundação EDP, prontos para conhecer em primeira mão o edifício moderno que nos últimos meses começou a surgir junto ao Rio Tejo. A entrada chamava os convidados, com um pequeno vídeo de apresentação do MAAT, ao mesmo tempo que todos se dirigiam para o novo edifício de azulejos, ainda a cheirar a novo.

O espaço conta com três exposições neste momento, sendo elas “Pynchon Park” de Dominique Gonzales-Foerster, “The World of Charles and Ray Eames” e “A Forma da Forma”.

“Pynchon Park” nasce do convite do MAAT para com a artista francesa, de criar uma obra site-specific em torno do tema que inaugura a programação do novo museu: Utopia/Distopia. A artista concebeu então o espaço como um recinto no qual seres de outro mundo observariam o comportamento humano nas melhores condições possíveis. Este seu trabalho ocupa por inteiro os quase mil metros quadrados da Galeria Oval do MAAT.

Para quem ainda não visitou o novo museu, vejam o vídeo da nossa passagem por lá:

img_0029 img_0074 img_0102 img_0116 img_0126

Texto: Ana Suzel
Fotografia e Vídeo: Alexandre Murtinheira