618 Visualizações |  Gosto

Louis Vuitton x Jeff Koons: onde a moda e a arte se encontram

Nos últimos anos, a marca Louis Vuitton tem vindo a afirmar a sua relação próxima com o mundo da arte, colaborando com muitos dos mais influentes artistas – Takashi Murakami, Richard Prince, Yayoi Kusama, Stephen Sprouse, Cindy Sherman, James Turrell, Olafur Eliasson e Daniel Buren. Esta colaboração com a Louis Vuitton resultou em obras de arte, desenvolvimento de novos produtos e organização de desfiles de moda – como o último desfile que aconteceu dentro do Museu do Louvre – tornando assim a arte cada vez mais próxima do mundo da moda.

Em 2014 esta relação resultou na abertura da Fondation Louis Vuitton em Paris, um museu de arte projetado por Frank Gehry, e mais recentemente na colaboração da Casa Francesa com o artista nova iorquino Jeff Koons, para criar uma nova linha de malas e acessórios, que serão lançados no dia 28 de abril.

Na nova coleção Masters, o artista levou as suas pinturas em grande escala a uma gama de produtos Louis Vuitton, recriando obras de arte de Da Vinci, Titan, Rubensm Fragonard e Van Gogh que agora podem ser vistas nas mais icónicas malas da marca, como a Speedy, Keepall e Neverfull.

jeff-koons