1647 Visualizações |  1

Logradouro: uma mercearia e um espaço para conviver

Nasceu junto ao Campo Mártires da Pátria em setembro do ano passado um dos espaços mais tranquilos e fascinantes de Lisboa.
O Logradouro abre as suas portas todos os dias para receber quem quiser comprar ervas aromáticas ou prova-las em infusões, acompanhadas de deliciosos petiscos.
No fundo, é um espaço para se fugir da confusão da cidade, uma mercearia antiga, também petiscaria, que conta ainda com exposições mensais e oficinas criativas.

Visitamos o local ao final do dia e podemos observar tudo ao pormenor. O espaço e conceito são da responsabilidade do casal Carla Lopes e Nuno Awouters – designer e fotógrafo, respetivamente – e ainda a decoração onde nenhuma peça de mobiliário é igual e quase todas foram recolhidas da rua e restauradas. As camadas de tinta mostram a vida e história daquelas paredes. Há silêncio, não há televisão, pois quem vai aqui vai para conviver e provar o que de melhor esta mercearia pode oferecer. E muito desse “melhor” vem das ervas aromáticas, penduradas em pequenos ganchos nas paredes e que são adquiridas a dois produtores portugueses.

Para quem não é amante de chá e infusões, há ainda café de grão Negrita, copos de vinho, licores e muitos petiscos. Basta visitarem o local e comprovarem tudo isto. E para quem ainda não foi lá, vejam aqui algumas imagens:

IMG_0254

IMG_0256

IMG_0259

IMG_0260

IMG_0261

IMG_0262

IMG_0263

IMG_0264

IMG_0266

IMG_0267

IMG_0270

IMG_0271

IMG_0273

IMG_0274

Texto: Ana Suzel
Fotografia: Alexandre Murtinheira