279 Visualizações |  Gosto

Livraria Bertrand do Chiado inaugura café

Aquela que é considerada a mais antiga livraria do mundo inaugurou recentemente o Café Bertrand, para comemorar o seu 285.º aniversário.

Com entrada pela livraria ou pela Rua Anchieta, no Chiado, em Lisboa, o Café Bertrand propõe “uma ementa simples mas sofisticada, com pratos e criações que dão a conhecer o melhor da gastronomia portuguesa”, lê-se no comunicado enviado às redações, que revela ainda a existência, no espaço, de uma carta de vinhos com mais de 60 referências nacionais, de todas as regiões.

O conceito do novo café está, como não poderia deixar de ser, intimamente relacionado com o mundo dos livros: os pratos que constam na ementa inspiram-se em livros de gastronomia, de vinhos, de poesia. “Neste café, bem como em tudo o que fazemos, os livros são a nossa a fonte de inspiração”, afirma a responsável da Livraria Bertrand, citada no referido comunicado. “Com eles, fazemos uma verdadeira e profunda viagem pelo nosso país: de Trás-os-Montes ao Algarve, desde o queijo e requeijão da Serra da Estrela, o famoso chèvre da Maçussa, presunto e copita de porco preto alentejano ou conservas de peixe de Matosinhos, os nossos visitantes poderão ‘provar’ os nossos livros”.

Inaugurado em maio, o Café Bertrand tem capacidade para acolher diversos tipos de eventos, desde lançamentos de livros, workshops e tertúlias, entre muitos outros.

Texto: Magnética Magazine
Fotografia: Direitos Reservados