784 Visualizações |  Gosto

Las Cholas: o melhor do Peru com um toque português

O Atelier Las Cholas surgiu em Lisboa em julho do ano passado, e é aqui que Valeria Olivari faz os dois produtos que vende por encomenda: empanadas e alfajores. Foi há cinco anos que veio trabalhar para Portugal. Uma visita anos antes deixou nela a vontade de aprender mais sobre a cozinha portuguesa.

Valeria começou nas cozinhas de Vila Joya, Tavares e do Grupo Olivier, e depois de uma viagem pelo país para conhecer os pratos tradicionais e ficou completamente apaixonada.
Foi a vontade de ter um espaço pessoal onde se pudesse falar de comida do Peru e fazer todos os tipos de comida de que gosta que deu origem ao Atelier Las Cholas.

As empadas tipicamente sul-americanas podem ser provadas com atum e tomate, frango com nozes, vitela com passas e espinafres com mozzarella. Os deliciosos alfajores são as pequenas bolachas à base de Maizena e recheadas com doce de leite, e outro dos produtos (como as empadas) que mais vende, seja por encomenda ou nos espaços no Mercado da Ribeira – Nós é Mais Bolos – e El Corte Inglés.

Valeria quer ainda fazer jantares de grupo no seu atelier e levar até lá vários chefes admirados por si, fazendo pratos que não existem tanto em Lisboa.

_MG_9459 _MG_9507 _MG_9639 _MG_9656 _MG_9670

Não deixem de visitar o espaço, em Arroios, aberto de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00.

Texto: Ana Suzel
Fotografia: Direitos Reservados