881 Visualizações |  Gosto

Igualdade entre edifícios de madeira e grandes lojas de moda

O estúdio de arquitetura Colectivo Warehouse esteve presente em Roskilde – Dinamarca – a trabalhar num projeto de nome Flagship Shelters / Bottle Collectors VIP, da autoria do grupo de artistas dinamarquês SUPERFLEX, em colaboração com KWY. O Colectivo Warehouse esteve responsável pelo design e produção do projeto, que esteve presente na edição de 2016 do Roskilde Festival, inserido no tema desta edição, que era “igualdade”.

O projeto foi inspirado nas sedes de três das mais conceituadas lojas de moda em Tóquio – Prada, Tod’s e Miu Miu – pensadas por arquitetos de renome. De forma a reinterpretar estes ícones da arquitetura contemporânea, foram propostos três pavilhões de menor escala, construídos com materiais básicos e acessíveis, como a madeira de pinho nórdico e o plástico translúcido branco.

Este é o resultado da reflexão crítica dos SUPERFLEX sobre a crescente desigualdade social e económica, onde dois dos pavilhões foram utilizados como áreas recreativas e VIP-lounges para os coletores de garrafas do festival, e o terceiro pavilhão que funcionou como pequeno palco na Zona de Arte, apresentando performances, painéis de discussão e debates durante o festival.

madeira1 flagship-shelters-collectors-vip-by-superflex-with-kwy-and-warehouse-04_800 flagship-shelters-collectors-vip-by-superflex-with-kwy-and-warehouse-07_800 flagship-shelters-collectors-vip-by-superflex-with-kwy-and-warehouse-08_800