1413 Visualizações |  3

Hode Studio, uma coleção algarvia e artesanal

Isabela Gonçalves sempre teve um grande fascínio pela moda. Para ela, é uma forma de expressão que se vê transformada agora na marca Hode Studio, onde lançou recentemente a sua coleção para os meses mais frios do ano.
Inspirada no Algarve, a sua terra natal, a coleção apresenta peças simples mas com cortes únicos, bem ao estilo da designer.
Visitem o site da marca e leiam a entrevista:

Isabela, como nasce o teu gosto pela moda?

Desde que me lembro, sempre tive um fascínio pela moda, mas comecei a aperceber-me que tinha um affair sério pela área na adolescência. Sempre foi uma forma de expressão para mim.

Fala-nos da Hode Studio.

A Hode Studio é uma marca de moda sustentável que alia o design contemporâneo a técnicas artesanais algarvias.
Todos os materiais possuem o certificado GOTS (Global Organic Textile Standard), que garante que o algodão é orgânico e não poluente para o ambiente, assim como garante que todos os trabalhadores que participam na cadeia de fornecimento tenham os seus direitos básicos de trabalho.

Criaste recentemente uma coleção Outono/Inverno. O que nos podes dizer sobre ela?

É uma coleção para mulheres práticas, que procuram simplicidade e equilíbrio. A minha inspiração principal foi o Algarve, as praias, a arquitetura da região (que é a minha casa), onde fui buscar o azul do mar e o branco das paredes caiadas. Os acessórios foram, todos eles, feitos com muito amor por artesãos e desenhados por mim, são edição limitada e temos um stock pequeno de cada modelo, uma vez que são todos eles feitos à mão.

Tens planos ou uma coleção específica que queiras criar?

Estou ansiosa pela próxima coleção, não só porque o Verão é a minha estação preferida, como também, uma vez que o Algarve é a minha inspiração, existe muito mais para explorar! Duas palavras para a próxima coleção – praia e conchas!

Acessórios ou roupa? O que preferes e porquê?

Não sou particularmente uma pessoa de usar muitos ornamentos, por isso escolho roupa. No entanto, a mochila desta nova coleção da Hode Studio é a minha peça favorita!

Como achas que funciona a área da moda para designers que estão a começar agora a sua carreira em Portugal?

Acho que não existe uma receita a seguir para entrar na área da moda ou para seguir “depois de entrar”, depende do que se pretende. Mas, como todos sabemos, o Sangue Novo e o Bloom podem ser uma boa rampa para os novos designers. Talvez no futuro também concorra com uma das coleções da Hode Studio.

final2 final7 final9

Entrevista: Ana Suzel
Fotografia: Direitos Reservados