548 Visualizações |  Gosto

Hambúrgueres Honorato chegam a Coimbra

Os hambúrgueres Honorato já chegaram a Coimbra, mais concretamente ao bairro da Solum, junto ao Estádio Cidade de Coimbra.

Com 179 metros quadrados e capacidade para 114 pessoas, o espaço apresenta uma arquitetura “que reúne materiais tradicionais, como a madeira, os mosaicos hidráulicos e elementos industriais, como o ferro e o betão. Há também candeeiros vintage e um longo sofá chesterfield em pele, que conferem ao espaço uma atmosfera confortável e cosmopolita”, de acordo com a nota enviada à imprensa.

A mesma nota refere ainda que o restaurante ocupa dois pisos: um térreo, que é dominado por um grande bar central onde são elaborados os gins e cocktails da casa; e um inferior, onde encontramos uma sala “mais intimista”, totalmente forrada a madeira “como se de uma caixa de charutos se tratasse”. “Com uma longa mesa metálica para acolher grupos, esta sala tem duas janelas secretas: uma que mostra a câmara frigorífica onde são guardados as carnes selecionadas e outra que mostra o laboratório onde a carne é cuidadosamente picada.

Tal como os restantes restaurantes Honorato, também no de Coimbra são visíveis pormenores de decoração que “nos levam ao Brasil e aos desenhos do calçadão de Ipanema”, uma homenagem às origens de Márcio Honorato, fundador da marca.

Este novo Honorato dispõe de uma ementa com 14 opções de hambúrgueres, combinados entre legumes frescos, três camadas de pão e carne grelhada. Existem ainda opções para “os mais gulosos”, para vegetarianos e “para os mais poupados”, que podem optar por comer um hambúrguer versão mini. A acompanhar, as famosas batatas fritas com molho caseiro de maionese com alho.

O Honorato abriu pela primeira vez no Porto, entre a Torre dos Clérigos e a famosa livravia Lello.

 

honorato-coimbra-2-1060x594 honorato-coimbra-5-1060x594 honorato-coimbra-8-1060x594