1136 Visualizações |  Gosto

Gelo seco, Pedra e Ice Pop: a arte do cocktail

Até 29 de Abril vai poder visitar os melhores bares, provar os melhores cocktails e conhecer os melhores profissionais da área da mixologia. A Diageo Reserve World Class – marca responsável pela inovação e transformação no que toca a fine drinking e cocktails – revela os bares e cocktails a não perder nesta semana.

Em 2016, Lisboa recebeu a primeira edição da Lisbon Cocktail Week, um evento de celebração e divulgação do universo dos cocktails, que oferece um programa repleto de experiências únicas. Este ano, o evento volta a reunir as melhores marcas, profissionais, locais e entusiastas do mundo da mixologia, contando com o apoio da World Class, a maior e mais prestigiada competição de mixologia do mundo. Até 29 de Abril há bares, cocktails e profissionais da área da mixologia para descobrir. Com a orientação da World Class, participámos num roteiro que nos revelou três sugestões de bares – entre os mais de 60 que participam neste semana – e cocktails que recomendamos que não perca durante o resto desta semana.

Este ano, os cocktails clássicos assumem protagonismo, assim como os sem álcool. Entre as 18h e as 23h, cada um dos locais aderentes tem uma carta especial com 3 ou 4 cocktails com a promoção “2 por 1″, sou seja, ao comprar um cocktail, recebe gratuitamente e no acto de compra, outro de valor igual ou inferior. Alguns dos bares de referência são Cais da Pedra (experimentem o Smashing Bullet), o Bar 38º41 (sugerimos o Mrs. Cucumber), bem como o Cinco Lounge, o Tempus Lounge (no Hotel Corinthia) e o Rooftop HF Fénix Music.

Nestes três últimos, experimentámos cocktails muito especiais, tendo-se todos destacado pelos ingredientes, pela apresentação, pelo sabor e pela experiência de beber um cocktail que não é o típico que se bebe numa qualquer bar. Estes cocktails são especiais.

Lisbon Cocktail Week 055
Lisbon Cocktail Week 023
No Rooftop HF Fénix Music, para além de termos sido presenteados com uma das mais bonitas vistas de Lisboa, bebemos o Planter’s Punch, cocktail ideal para dias de calor intenso devido ao uso de gelo seco: vai manter o mesmo super fresco, durante muito mais tempo, com um efeito extra: pequenas bolhas e fumo (do gelo seco) num espetáculo também para os olhos. A composição? Zacapa 23 Rum, Compal Ananás, sumo de laranja natural, sumo de limão, xarope de açúcar, grenadine, bitters – perfeito para quem deseja algo tropicaliente.

Lisbon Cocktail Week 123
Lisbon Cocktail Week 193
No Tempus Lounge (no Hotel Corinthia), estamos num clássico lounge de hotel que nos proporciona uma experiência verdadeiramente world class, onde bebemos Homem do Leme um cocktail que é uma pexeriência sensorial completa, desde a fruta trabalhada no topo, à pedra no interior do copo, cuja infusão demora cinco dias a apurar. A composição? Zacapa 23 Rum, redução de Réccua Porto Ruby Reserva, mezcal, Dragon Well Bitter. Forte, sim, mas também maravilhoso.

Lisbon Cocktail Week 210
O Cinco Lounge é um bar cujo objetivo é criar uma sofisticada, embora descontraída, cultura de cocktails na cidade de Lisboa. É apresentada uma seleção de cocktails clássicos e contemporâneos elaborados com bebidas espirituosas de qualidade e fruta fresca, introduzindo novos cocktails a cada estação. Aqui, experimentem um regresso à infância ma non troppo com o Lemonberry Ice Pop, um cocktail em forma de gelado granizado.

Feliz Lisbon Cocktail Week .

Texto: Magnética Magazine
Imagens: Direitos Reservados