315 Visualizações |  Gosto

Frascos que criam bares, bares que servem em frascos

O estúdio de arquitetura e design Snøhetta terminou recentemente o Norgesglasset, um bar localizado num dos terminais do aeroporto de Oslo.

Se ao longe parece apenas um simples bar de aeroporto, ao perto é possível entender que todo o bar foi criado e revestido com cerca de 4000 frascos de vidro. Semelhante ao “mason jar”, o “norgesglasset” é um clássico frasco de vidro que durante muitos anos foi utilizado para conservar e armazenar comida na Noruega.

As paredes são revestidas destes frascos, tendo especial atenção à zona de encosto, onde cada frasco foi forrado por pequenas almofadas vermelhas, de forma a tornar-se mais confortável para os clientes. O próprio candeeiro é também ele criado com frascos, quase parecendo um candelabro, mas desta vez colocado num ambiente minimal e contemporâneo.

E, é claro, todas as bebidas aqui servidas são em frascos de vidro, para enquadrar toda a temática! Vejam as imagens:

modern-airport-bar-design-mason-jars-170517-216-02 modern-airport-bar-design-mason-jars-170517-216-04 modern-airport-bar-design-mason-jars-170517-216-05 modern-airport-bar-design-mason-jars-170517-216-06

Texto: Ana Suzel
Fotografia: Direitos Reservados

Etiquetas

#bar #design #lifestyle