515 Visualizações |  Gosto

Fornada de trailers #5

Mais uma semana, mais uma fornada de trailers. É sempre bom antecipar coisas, especialmente quando são deste calibre. Como diria o Neil Young, “walk with me” – no sentido em que nos preparamos para um “walk-and-talk” expositório que passa em revista os últimos trailers que apareceram, tanto em termos de cinema, como de televisão.

Esta fornada, no entanto, é especial. Nem que seja porque torna muito explícita a razão pela qual a plataforma de streaming Netflix se está a tornar, cada vez mais, um peso pesado em termos de ter entertenimento tão competitivo com a HBO e outros canais de televisão, como com o cinema teatral propriamente dito. Isto vê através de coisas como um especial de stand-up da Amy Schumer, uma nova série de David Fincher, um filme de Joon Ho Bong (Snowpiercer) e um filme de Brad Pitt. Mas claro que esta lista com um dos filmes mais antecipados por qualquer pessoa que gosta de cinema, espaço, aventura, cor e diálogos espirituosos:

Guardians of the Galaxy Vol. 2

James Gunn, o realizador do filme, prometeu que o trailer não tinha nada de importante e que o grosso das imagens apresentadas pertence aos primeiros 15 minutos do filme. Parece que há muitas surpresas à espera e ele quer reservar um pouco do, ainda permitido, suspense. Seja como for, este primeiro trailer tem tudo o que uma pessoa possa querer: Baby Groot, Drax a ser literal, a Nebula volta a aparecer (será que vai integrar o grupo). Há também um pouco de Yondu com um novo corte de “cabelo”, um primeiro olhar a Mantis, nova adição ao grupo (esta de certeza) e a melhor parte, claro, é o Kurt Russel a dizer “I’m your dad, Peter” a dar umas vibes imensamente nostálgicas do Darth Vader no The Empire Strikes Back. Nunca mais é maio.


Cinco que Voltaram

Adaptado do best-seller de Mark Harris e realizado por Laurent Bouzereau, Five Came Back: A Story of Hollywood and the Second World War é uma série documental de três capitulos que narra a história extraordinária de como Hollywood mudou a Segunda Guerra Mundial – e vice-versa, através das experiências de cinco cineastas que interromperam as suas carreiras de sucesso para servir o seu país, arriscando a vida e trazendo imagens do campo de batalha de volta aos cidadãos norte-americanos: John Ford, William Wyler, John Huston, Frank Capra e George Stevens.
Para orientar os espetadores através das diferentes personalidades, cruzando cronologias e locais, a equipa de Five Came Back recorreu a cinco mestres cinematográficos contemporâneos: Steven Spielberg, Francis Ford Coppola, Guillermo Del Toro, Paul Greengrass e Lawrence Kasdan. Meryl Streep, vencedora de Oscar, é a narradora. Só boas razões para ver um documentário que promete ser incontornável.


Amy Schumer: The Leather Special

Amy Schumer (Descarrilada, Inside Amy Schumer) volta com um especial de stand-up que, desta vez, vai diretamente para a Netflix. Será sobre o seu recente sucesso, a famosa fotografia de Annie Leibowitz e sobre todas as coisas de que Amy Schumer gosta de falar e tudo #nsfw. Começa logo por se arrepender do outfit de cabedal que dá nome ao especial e será, certamente, imperdível. Estreia (ou “cai”) no Netflix no dia 7 de março.


Máquina de Guerra

Este filme, baseado no livro de nonfiction de Michael hastings, The Operators, é uma sátira provocadora realizada por David Michôd e protagozinada por Brad Pitt, estreia globalmente a 26 de maio. O filme conta também com Anthony Michael Hall, Topher Grace, Will Poulter, Tilda Swinton, Jonathan Ing and Ben Kingsley.


GLOW

Uma nova série com a produção executiva de Jenji Kohan, de Orange is the New Black, e Tara Herrmann, a série estreia a 23 de junho, sexta-feira. A série foi criada por Liz Flahive (Homeland, Nurse Jackie) e Carly Mensch (Nurse Jackie, Orange Is The New Black) com a incrível Alison Brie (Community). A série é sobre as Gorgeous Ladies of Wrestling e vai passar-se nos anos 80.


Caçador de Mentes

Este é o primeiro teaser da série original Mindhunter, que estreia globalmente na Netflix em outubro. Esta série é protagonizada por Jonathan Groff (Looking), Holt McCallanay (Sully), Anna Torv (Fringe) e Hannah Gross (Unless). A série tem como realizador David Fincher (Gone Girl, The Social Network, Zodiac), entre outros. Fincher, Joshua Donen (Gone Girl, The Quick and the Dead) e Charlize Theron (Girlboss, Hatfields & McCoys) são os produtores executivos.


OKJA

Este também próximo filme original (eles não param, certo?) da Netflix é protagonizado por Tilda Swinton (que deve estar a adorar a experiência Netflix), Jake Gyllenhaal, Paul Dano, Steven Yeun e Lily Collins e estreia-se no dia 28 de junho no serviço de streaming. O filme será realizado por Bong Joon-ho, com argumento do mesmo.


Texto: Ana Cabral Martins
Imagem: Direitos Reservados