203 Visualizações |  Gosto

Fornada de trailers #3

Ter um anúncio que passa durante a Super Bowl – um evento desportivo americano que é, no fundo, o sumo acontecimento desportivo americano – costuma ser sobejamente cobiçado pelo número de olhos que terão em cima. Isto leva a que muitas empresas e corporações façam coisas especiais para este evento e que estúdios de cinema lancem trailers nesta altura. Este ano, não foi diferente e fazem parte desta fornada muitos dos que se deram a mostrar nesta altura, bem como outros que saíram entretanto. Prontos?

Guardians of the Galaxy Vol. 2

Depois de um teaser, voltamos a ver os heróis de um dos filmes mais adorados e surpreendentes da Marvel Studios. Os Guardiões da Galáxia estão de volta e têm – para além do adorável Baby Groot – novos companheiros consigo, uns conhecidos e outros não. Penso que não estamos a ver muito do que será o filme – aliás, estou a contemplar se valerá a pena ver mais materiais promocionais já que estou completamente decidida a ver este filme – mas é engraçado ver a Elizabeth Debicki toda dourada como Ayesha.

Stranger Things 2

Este não é o trailer de um filme mas de uma série. Surpreendidos pela forma blockbuster-esca com que é apresentado? Como se fosse uma sequela de um filme? Não fiquem. A Netflix anda a tornar a televisão cada vez mais próxima do cinema e Stranger Things já tinha sido pensado mais como uma série do que como um filme. A segunda temporada estreia em outubro de 2017, em pleno Halloween, com os nossos miúdos queridos vestidos de caça-fantasmas. Nunca mais é outubro.

Fate of the Furious

Se nunca pensaram que aquele filme parvo sobre carros ia ter mais do que uma sequela idiota em Miami, não estavam sozinhos. A franchise de Fast and the Furious vai contar com a oitava entrada. Depois de um Furious 7 que teve de lidar com a morte prematura de Paul Walker, esta série de filmes volta a ter de lidar com algo muito pessoal. Se Dom (Vin Diesel) é o centro à volta da qual gira esta “família” de criminosos-de-bom-coração, como é que estes vão reagir perante uma Charlize Theron que o torna num vilão? Não estava à espera deste twist. E agora estou intrigada.

John Wick: Chapter 2

John Wick: Chapter 2 está quase a estrear.Dia 23 de fevereiro já poderemos ver a sequela a um filme que foi absolutamente surpreendente como filme de ação feito em modo alto calibre. O que há para saber neste filme para além de que é maravilhosamente coreografado, tem cães, há pessoas bem vestidas em fatos bespoke e é protagonizado pelo Keanu Reeves? Nada. Apreciem este bocadinho de céu cheio de balas.

Ghost In The Shell

Este filme tem a fama (merecida) de ser #problemático, com toda questão de ser uma propriedade japonesa que tem a Scarlett Johansson como protagonista (caucasiana) principal. Contudo, o filme tem, pelo menos, bom aspecto. E neste trailer já dá para ver a cena icónica em que Major salta de um prédio. Vamos ver o que acontece.

Iron Fist

Mais uma série. Depois de Daredevil, Jessica Jones e Luke Cage, teremos direito ao último Defender: Danny Rand a.k.a. Iron Fist. A história parece ser um mash-up de coisas vindas do Batman e do Arrow, mas sem detrimento para a série que está apenas a fazer o que os comics ditam. Contudo, tenho pena que no ano 2017 ainda haja a questão de atores, como no caso acima, caucasianos ficarem com papéis que melhor assentes ficariam em atores asiáticos.

The Beguiled

Este é o próximo filme de Sofia Coppola, a história de um soldado da União que fica aprisionado numa escola cheia de miúdas da Confederação. Ele tenta seduzi-las e voltá-las umas contra as outras e temo que não acabe bem. Chega no verão.

Texto: Ana Cabral Martins
Imagem: Direitos Reservados