1291 Visualizações |  Gosto

Fábrica MUSA: uma cerveja e um espaço para todos

Foi no passado dia 4 de outubro que visitamos a Fábrica MUSA, na Rua do Açúcar, em Marvila. Quando esta cerveja artesanal portuguesa – criada por Nuno Melo e Bruno Carrilho – chegou a Marvila, este espaço, que agora ilumina a rua, não passava de um armazém abandonado.

Hoje, o número 83 é uma fábrica de cerveja, um espaço de convívio e um tap room. À entrada é possível ver as paredes esculpidas, as grandes letras a formar a palavra MUSA e mais abaixo, as grandes protagonistas: 9 bocas de cerveja de pressão, numeradas e prontas a ser utilizadas para dar a provar os sabores artesanais.

Aqui será possível beber as já conhecidas cervejas da MUSA, a acrescentar outras sazonais e ainda outras experimentais. Enquanto se bebe, é possível dar uma espreitadela para o lado da fábrica e ver como tudo funciona, seja no andar de baixo ou no mezzanine.

Para além de todo o mundo da cerveja artesanal, aqui também se vai poder ouvir música, que é, para já, a grande dominante na agenda de outubro. Depois da inauguração, que contou com a presença de ÉME, Riding Pânico e Iguana Garcia, durante os próximos dias é possível ouvir as escolhas musicais de Xico da Ladra, Haus Bocados (com Quim Albergaria e Hélio Morais no dia 13), Lavoisier, The Poppers, Nuno Sarada, Eduardo Morais e muitos outros.

A Fábrica MUSA está aberta todos os dias, de domingo a quinta-feira das 16h00 às 23h00 e sextas e sábados até às 24h00. Vejam o vídeo da passagem da Magnética Magazine pela inauguração do espaço:

Texto: Ana Suzel
Fotografia e Vídeo: Alexandre Murtinheira