905 Visualizações |  Gosto

Está prestes a desvendar-se o POSTER

A primeira edição da mostra pública POSTER, patrocinado pela Staples e organizada pelo Departamento (em parceria com a CML, a EGEAC e o MNAC – Museu do Chiado) é inaugurada amanhã, dia 16 de Junho, e prolonga-se até domingo, dia 19 de Junho. O projeto integra-se na estratégia de atuação do Departamento que aposta na promoção de iniciativas artístico-culturais multidisciplinares, centradas no livre acesso para o público em geral.

O POSTER colará nas paredes de diferentes zonas de Xabregas um conjunto de vinte cartazes, assinados por criativos de diferentes áreas: Afonso Cruz, And_ré & Gonçalo M. Tavares, André Beato, Artéria & Rui Pinheiro, Craig Atkinson, David Rosado, Edik Katykhin, Eduardo Harrington Sena, John Trashkowsky, José Luís Peixoto, Leonor Ribeiro, Malte Brandenburg, Paulo Brighenti, Pedro Campos Costa, R2 Design, Rui Toscano, Super Future Kid, The Legendary Tigerman, Valter Hugo Mãe, Wasted Rita. Existiu também uma Open Call que definiu mais cinco participantes: Alexandre Camarao, Daniel Moreira, Nicolae Negura, Pedro Semeano e Susana Amaral.

Xabregas é, assim, transformada numa galeria de arte a céu aberto, o objetivo é contribuir para dar visibilidade a esta zona da cidade, considerada periférica, mas que se está a reposicionar na vivência cultural da cidade de Lisboa, acolhendo galerias de arte, ateliers de artistas e arquitetos, lojas e outros espaços culturais.

Das atividades paralelas, salienta-se a Talk POSTER, com a presença de Pedro Campos Costa, Paulo José Silva e David Rosado. Não esquecer ainda o Mini Poster, a exposição de todos os posters em formato mini, que inclui trabalhos que saíram de um workshop que já ocorreu, numa parceria com um várias associações e projetos sociais locais, com coordenação do artista David Rosado.

poster5

poster6

Texto: Ana Cabral Martins
Fotografia: POSTER