926 Visualizações |  Gosto

Elsinore publica livro sobre “o último eremita”

A editora Elsinore acaba de publicar Fora do Mundo, do escritor e jornalista Michael Finkel, que colaborou já com publicações como a National Geographic, GQ, Rolling Stone, Esquire, Vanity Fair, The Atlantic e The New York Times Magazine, e ganhou em conjunto com o fotógrafo John Stanmeyer, o National Magazine Award para Fotojornalismo.

Descrito como um “retrato vívido do como e porquê de uma vida em reclusão”, Fora do Mundo é sobre Christopher Knight, conhecido como “o último eremita”, que em 1986, tinha então 20 anos, saiu de casa, no Massachusetts, entrou no carro e conduziu até ao Maine, onde desapareceu na floresta, “não tendo qualquer contacto com um ser humano” e vivendo da “comida, material de leitura, roupa e outros provisões” que ia roubando, nunca levando mais, porém, do que “o necessário”. Ao fim de 27 anos, acabou por ser preso.

“Não tenho explicação para as minhas ações. Não tinha planos quando parti e não estava a pensar em nada em particular. Limitei-me a afastar-me”, conta Christopher Knight.

Texto: Magnética Magazine
Fotografia: Direitos Resrvados

Etiquetas

#cultura #livro