1175 Visualizações |  1

Um dos mais impressionantes eco-hotéis do mundo é português

O Areias do Seixo Charm Hotel & Residences, em A-dos Cunhados (Torres Vedras), é o único representante português em destaque na listagem de oito eco-hotéis, espalhados um pouco por todo o mundo, que nos transportam para lugares mágicos onde a natureza permanece esplendorosa e inviolada. Proporcionam aos seus visitantes estadias de excelência, ao privilegiarem a harmonia com a natureza, tanto em termos da sua arquitetura, design e impacto ecológico, como das experiências que oferecem.

A selecção esteve a cargo do Trivago, motor de busca de hotéis que envolve mais de 900 000 unidades hoteleiras, opera em 52 plataformas internacionais, e integra cerca de 200 milhões de opiniões sobre hotéis.

O Areias do Seixo Charm Hotel, que inaugurou em 2010, alinha-se harmoniosamente com o meio ambiente: os quartos e villas foram concebidos com materiais ecológicos, a eletricidade vem da energia solar e o ecorelógio mostra o consumo de energia da instalação em tempo real. Aposta-se num envolvimento efectivo com a comunidade local e é possível cultivar um pedaço de terra no jardim orgânico ou explorar o ecossistema circundante. A menos de uma hora de Lisboa, rodeado por dunas, pinheiros e pelo mar, respira-se natureza a plenos pulmões e pode regressar-se, com requinte, às origens.

Conheça também os restantes selecionados (listagem em baixo), e boas viagens.


 Areias do Seixo (1)


areias-do-seixo-_mg_9027


Areias do Seixo (2)



Areias do Seixo (4)



Whitepod (Suiça)


White Pods (4)


Treehotel (Suécia)


Treehotel (6)


Montaña Magica (Chile)


Montana Magica Chili (1)


Laguna Lodge (Costa Rica)


Laguna Lodge (1)


Song Saa Private Island (Camboja)


Song Saa Private (3)


Vigilius (Itália)


Vigilius (2)


Post Ranch Inn (Estados Unidos da América)


Post Ranch Inn (1)


Texto: Magnética Magazine
Fotografias: Direitos reservados