611 Visualizações |  1

DocLisboa: prestes a arrancar

Amanhã, dia 20, arranca o festival de cinema DocLisboa, o mais importante festival de cinema documental português, com o filme Oleg and the rare Arts de Andrés Duque, para mais uma edição recheada de filmes – 259 – pertencentes a um vasto leque: das obras mais experimentais feitas em modo guerrilla, aos novos e promissores talentos de Portugal e além mar, passando por nomes incontornáveis, como Abbas Kiarostami.

O festival anunciou uma alteração de programação que inclui uma homenagem ao realizador que faleceu este ano. Esta alteração inclui a estreia nacional do último filme de Kiarostami, Take me Home, e 76 Minutes and 15 seconds with Abbas Kiarostami, de Seifollah Samadian. A sessão será realizada dia 29 de Outubro, às 19h00, no Cinema São Jorge. Por este motivo, o filme de Werner Herzog Lo and Behold, Reveries of the Connected World terá uma sessão única, que se irá realizar no Grande Auditório da Culturgest no dia 22 de Outubro às 19h.

Vejam mais destaques cinemáticos aqui.

A Magnética Magazine tem 8 entradas duplas para oferecer, para os seguintes filmes:

*Três Entradas Duplas (6 bilhetes) para a sessão Fonko Domingo, dia 23 de outubro, às 19h15, no Cinema São Jorge Sala M. Oliveira.

*Duas Entradas Duplas* (4 bilhetes) para a sessão Layla e Lancelot + Terceiro Andar, Quarta, 26 de Outubro, às 19h00, na Gulbenkian.

*Duas Entradas Duplas (4 bilhetes) para a sessão
Correspondências, Quinta, 27 de Outubro, às 18h30, no Cinema São Jorge, Sala M. Oliveira.


Condições: Os vencedores serão os primeiros a enviar mensagem privada para a página de facebook da Magnética.


Texto: Ana Cabral Martins
Imagem: Do filme “O Dia em que a Música morreu” de Bruno Ferreira, da secção Heart Beat. Direitos Reservados.