2045 Visualizações |  2

Designer português cria cadeira com duas pernas

Inovação é sem dúvida a palavra-chave do design industrial, e esta peça mostra bastante bem que ainda há muito por explorar no mundo do mobiliário.
Chama-se -2, foi criada pelo designer português Carlos Ludovico, e é uma cadeira bastante peculiar, que por si só não exerce a sua função, a não ser que conte com o apoio ou suporte de outra superfície. E porquê? Porque esta cadeira abandona as suas formas tradicionais e apresenta-se apenas com duas pernas, em vez das habituais quatro.

A cadeira -2 subtrai duas pernas a si mesma, mas adiciona várias vantagens, pois pode ser utilizada apoiada numa mesa, pode utilizar a parede para ganhar o equilíbrio necessário, pode oferecer mais espaço a qualquer divisão da casa pelo seu tamanho e fácil arrumação, e ainda permite que cada um brinque com a sua forma e explore a sua estrutura, criando novas maneiras de se sentar. A peça em madeira é ainda decorada com uma base de crochet, que oferece um toque de cor e torna o assento mais confortável.

O designer criou o Studio Ludovico, uma empresa de design que inclui no seu portefólio a moda, o design de interiores, a joalharia e todo o tipo de objetos do dia-a-dia, explorando as formas, as cores e os materiais, e criando peças únicas com uma grande carga conceptual.


CADEIRA


Texto: Ana Suzel
Fotografia: Direitos Reservados