756 Visualizações |  Gosto

Colaboração entre Brian Eno e The Gift

Já é conhecido o novo single dos portugueses The Gift, Love without violins, com produção de Brian Eno, um dos produtores mais influentes de sempre. A colaboração entre a banda portuguesa e o músico, compositor e produtor inglês fora anunciada há alguns meses e o resultado era esperado com grande expectativa desde então.

O tema encontra-se em pré-venda no iTunes desde a passada sexta-feira (16 de setembro), depois de ter sido apresentado pela BBC Radio 6. O lançamento oficial acontece a 30 deste mês. A partir daí, o single estará disponível em todas as lojas digitais e serviços de streaming. O álbum virá mais tarde, em 2017.

Brian Eno, fundador dos Roxy Music e produtor dos Talking Heads, David Bowie e U2, entre outras bandas, explica como se deu esta colaboração inesperada: a ideia “veio da arrepiante voz da Sónia. Ela canta num registo muito parecido ao meu, mas tem umas tantas oitavas pelo meio, ou seja, ela é quase um soprano dos barítonos”, lê-se no comunicado enviado pela banda à imprensa, que cita declarações de Brian Eno.

Entre as quais se encontra também esta, do produtor inglês, ainda em relação a Sónia Tavares: “A voz dela remete para uma mulher suprema, de uma confiança quase desdenhosa, alguém que gosta de jogar com pessoas que gostem de ser manipuladas. Eu quis capturar esta ideia de um tipo de amor que não é, de todo, cor-de-rosa, querido e adolescente, mas que tem tons de controlo e rendição, um tipo de amor no qual as pessoas estão preparadas para atingir os limites da sua imaginação”.

A mesma nota refere ainda que este single, Love without violins, “abre um caminho novo no som da banda”. Trata-se de “uma busca pelo desconhecido e pelo improvável, algo sempre presente nas sessões do disco novo”. Tal como o álbum, o single foi composto por Nuno Gonçalves e Brian Eno, e misturado por Flood, nome por que é conhecido Mark Ellis, produtor de bandas como Smashing Pumpkins, Depeche Mode, PJ Harvey, Nick Cave and the Bad Seeds e Sigur Rós, entre outros.

14317451_1167828296622737_138792045281592810_n

Etiquetas

#disco #música #single