368 Visualizações |  Gosto

Cerveja artesanal Lince aumenta a sua família

Foi no Duque Brewpub que a marca de cerveja artesanal Lince apresentou recentemente duas novas cervejas e a maior novidade é que uma delas é Mini. Chamam-se Blonde e American IPA: a primeira é uma cerveja dourada, leve e fácil de beber, é a primeira cerveja artesanal portuguesa a ser vendida em garrafas de 25cl e perfeita para todas as pessoas. A segunda pertence à categoria rainha das cervejas artesanais – as India Pale Ale – com quatro lúpulos americanos que lhe dão um intenso aroma frutado, assim como um sabor amargo, mas equilibrado pelos maltes.

A marca Lince nasce de uma grande paixão de António Carriço e Pedro Vieira pela cerveja, começando por produzir vários tipos até que chegou a altura de profissionalizar o negócio, acabando por ganhar o nome Lince. O projeto tem como base uma regra importantíssima: sempre que estivessem em desacordo beberiam umas cervejas e, mais cedo ou mais tarde, chegariam a um acordo.

A imagem gráfica ficou a cargo do atelier de design Rita Rivotti, especializado no design de rótulos de garrafa de vinho. Pedro e António queriam que a inspiração deste projeto fosse um animal português, mas acima de tudo que existisse algo mais no código genético desta marca: um apelo, uma causa, uma responsabilidade.
A Cerveja Lince assume-se assim como uma cerveja socialmente responsável que pretende apoiar a preservação do Lince Ibérico.

A Magnética esteve presente no dia do lançamento destas duas cervejas que aumentam a família Lince, vejam o vídeo e não deixem de provar, porque valem a pena!





DSCF3042

Texto: Ana Suzel
Fotografia e Vídeo: Alexandre Murtinheira