449 Visualizações |  Gosto

Caskmates Rituals by Hélio Morais

A marca Jameson lançou uma mini-série digital onde todo o protagonismo está no Jameson Caskmates – whiskey irlandês envelhecido em barris de cerveja – e no Hélio Morais,  músico das bandas PAUS e Linda Martini e fundador da empresa HAUS.

São três filmes curtos que pretendem introduzir o ritual shot & beer, ao mesmo tempo que destacam a riqueza do tema dos rituais, sejam eles no mundo da música, da criatividade ou numa simples mesa rodeada de amigos.

Liberdade, Criação e Partilha são os três temas abordados pela marca, que mostram o dia-a-dia de Hélio Morais, os seus hobbies, as suas rotinas e os momentos de descontração do músico.

A Magnética Magazine esteve presente no dia das gravações, acompanhando algumas das cenas e com a oportunidade de trocar algumas palavras com o Hélio, que nos indicou que a sua relação com a Jameson já vem de trás, começando com “um convite por parte da marca para os PAUS fazerem alguns concertos das Bow Street Sessions e depois mais tarde tocaram também no Arraial no St. Patricks”. Para o Hélio, a Jameson já está presente há muitos anos, desde que, segundo o músico, “no rider técnico pedimos uma garrafa de Jameson já há muitos anos e o hábito prolongou-se até nos cruzarmos em termos de ativação da marca”.

De todas as cenas gravadas, Hélio não conseguiu escolher a sua preferida, mas diz que “curiosamente, das que eu mais detestei até agora foi tocar. Porque é uma coisa que faço todos os dias, quase meu”. Terminamos a perguntar-lhe como acaba um dia normal na vida de Hélio Morais e a resposta foi simples: “A deitar-me cedo, porque gosto de acordar por volta  das 7h00. Em dias de concerto obviamente que é diferente, não é? Estás com os teus amigos, bebes uns copos, bebes uns Jamesons e depois divertes-te até mais tarde!”.

O primeiro vídeo foi lançado hoje e pode ser visto aqui. Em baixo fica um registo da nossa passagem pelas gravações.

Texto: Ana Suzel
Fotografia: Direitos Reservados