928 Visualizações |  1

Casa Mãe n’O Apartamento

Foi numa viagem de Veronique Polaert a Portugal que tudo começou. Esta foi a primeira vez que a gestora financeira veio ao nosso país e o destino escolhido foi Lagos. A vontade de investir num projeto ligado ao turismo já existia, e quando conheceu a enorme propriedade no centro de Lagos soube que ali seria a Casa Mãe, um conceito diferente de hotel que já andava a ganhar forma há algum tempo.

O que começou por ser um lugar para reunir amigos, rapidamente se tornou num projeto que irá convidar as pessoas a vivenciar e partilhar aquilo de que mais se gosta em Portugal: a autenticidade, a tranquilidade e as tradições.

Com abertura prevista para julho, a Casa Mãe conta com 30 quartos, uma grande horta e um miradouro, uma padaria tradicional, um cinema ao ar livre e ainda restaurantes e um bar. Todo o design interior está a cargo do francês Martin Blanchard, enquanto o projeto de arquitetura é da responsabilidade do atelier português Can Ran.

A par de tudo isto, a Casa Mãe vai ter programação regular e espaço para workshops, numa parceria com O Apartamento, e ainda uma revista anual que mostra o que Portugal tem de melhor. Foi n’O Apartamento que estivemos presentes para o lançamento do primeiro exemplar da revista, na presença dos fundadores do projeto e ainda do chef Pedro Limão, que será o responsável pelos dois restaurantes do local. Vejam o vídeo:


IMG_0345

IMG_0353

IMG_0358

IMG_0426

Texto: Ana Suzel
Fotografia e Vídeo: Alexandre Murtinheira