851 Visualizações |  Gosto

Blowing Series, mobiliário em balões

O designer Seungjin Yang criou recentemente uma coleção de mobiliário chamada “Blowing Series”, criada a partir de balões.
Após encher cada balão e transformá-lo na poltrona ou cadeira pretendida, o designer reveste a escultura em resina, conferindo assim força e resistência a cada peça, de forma a poder suportar o peso de uma pessoa.
Com o objetivo de criar uma linha de cadeiras que remetesse para a sua infância e o seu fascínio por balões, esta série está rapidamente a fazer sucesso no mercado do design de produto, servindo tanto para crianças ou adultos, como simplesmente para decoração de um espaço comum.
O processo de revestimento de resina é repetido oito vezes, de forma a criar uma camada sólida e resistente em cada peça, permitindo que os frágeis balões se transformem numa estrutura rígida e de longa duração. O acabamento brilhante cria um efeito ilusório de que realmente são balões verdadeiros que formam estas peças de mobiliário, em escala real e de cores vibrantes e divertidas.

b5

b2 b3 b4

 

Texto: Ana Suzel
Fotografia: Direitos Reservados