428 Visualizações |  Gosto

Au79: quando o design de um café é ouro

Uma antiga oficina de reparação automóvel foi recentemente transformada no Au79, um espaço simpático, de design e ambiente contemporâneo como se de um jardim botânico se tratasse. Aqui dentro existe padaria, pastelaria, café e vários espaços destinados a eventos, desde os maiores aos mais privados.

O espaço, da autoria do estúdio Mim Design, conta com um nome inspirado na tabela periódica, que representa o ouro – neste caso o dourado – utilizado com material e cor principal em todo o design.

O objetivo era criar um local funcional, contemporâneo e cheio de luz natural, plantas e espaços acolhedores e o resultado não fica aquém das expetativas. Inspirado em vários lugares e temas, o espaço mostra paredes e móveis que incorporam tons mais neutros e apontamentos de cor verde e rosa, conferindo alguma feminilidade ao local. Os acabamentos, os materiais e as superfícies texturizadas unificam-se através dos detalhes dourados e uma mensagem numa ardósia onde se pode ler “Gold is the new Black”.

As janelas de quatro metros de altura foram projetadas com placas de revestimento de madeira que apresentam a estrutura original da antiga garagem e trazem muita luz natural ao interior do Au79. A porta também ela é a original e abre-se para esta nova estrutura dividida por várias zonas para criar um fluxo fácil aos clientes, ao mesmo tempo que cria zonas mais íntimas dentro do café, para um almoço ou jantar a dois.

“Authenticity is Gold and that’s what Au79 stands for.”

cafe-au79-in-melbourne-1cafe-au79-in-melbourne-2cafe-au79-in-melbourne-3cafe-au79-in-melbourne-4cafe-au79-in-melbourne-6cafe-au79-in-melbourne-7cafe-au79-in-melbourne-8cafe-au79-in-melbourne-9cafe-au79-in-melbourne-11cafe-au79-in-melbourne-12

cafe-au79-in-melbourne-10Texto: Ana Suzel
Fotografia: Direitos Reservados