393 Visualizações |  Gosto

“At Once Familiar and Completely Alien” de Pedro Matos em Florença

O artista português Pedro Matos inaugurou a sua mais recente exposição, de nome “At Once Familiar and Completely Alien”, na Galeria Eduardo Secci Contemporary, em Florença, Itália.

A exposição insere-se no âmbito do novo projeto expositivo Studio Visit, um projeto que incide sobre as práticas artísticas experimentais, realizadas por alguns artistas das últimas gerações.

O trabalho de Pedro Matos oscila entre vários conceitos como o equilíbrio, objetividade e subjetividade, temporalidade e intemporalidade, utilizando a fotografia e a projeção para chegar ao resultado final das suas telas, onde representa o oceano. Os seus trabalhos são inspirados por elementos que capta junto ao mar, capazes de transformar e elevar qualquer imagem banal do nosso quotidiano ao status de obra de arte.
É também nesta exposição que o artista continua a explorar a área da escultura. Em vez de utilizar simples materiais da vida quotidiana, desta vez fá-lo com estimulantes, como a cafeína e a proteína em pó, substituída por cimento, um dos materiais mais utilizados na construção dos nossos espaços urbanos – mais uma vez jogando com o significado das palavras, onde a força e a robustez do material pode ser comparado ao efeito rápido mas não duradouro  dos estimulantes.

Vejam aqui algumas imagens desta exposição, que estará patente até ao dia 3 de junho de 2017.

InstallationView_PedroMatos_EduardoSecci_2017_1 InstallationView_PedroMatos_EduardoSecci_2017_2 InstallationView_PedroMatos_EduardoSecci_2017_3 InstallationView_PedroMatos_EduardoSecci_2017_4 InstallationView_PedroMatos_EduardoSecci_2017_5

Texto: Ana Suzel
Fotografia: Direitos Reservados