902 Visualizações |  Gosto

As praias de Martin Parr na Barbado Gallery

Num mês em que o calor começa a desaparecer e chegam as primeiras gotas de chuva, o fotógrafo Martin Parr vem a Portugal e traz consigo todo o calor e a magia das praias de todo o mundo.
É na Barbado Gallery que se encontra a sua primeira exposição a solo em Portugal, “A Place in the Sun”, inaugurada no passado dia 12 de Setembro.


Processed with VSCOcam with f2 preset


As imagens, no seu estilo inconfundível, mostram uma paleta de cores vibrantes, e muitas vezes saturadas, tornando cada fotografia única, e retratando ambientes quentes, caricatos e chamando a nossa atenção para pequenos detalhes da vida quotidiana.

A Magnética Magazine esteve na Barbado Gallery a ver cada uma das imagens. Ora surge um gelado gigante implantado na areia, ora vemos uma senhora a usar os óculos do solário em plena praia, ora ainda podemos observar a mão rugosa de uma senhora a fumar o seu cigarro, não dispensando as unhas pintadas e as pulseiras na sua tarefa de apanhar banhos de sol. Há ainda um retrato de Martin Parr, os seus pés descansam sobre uma varanda com vista para o mar, usando as suas características sandálias com meias brancas.

Tivemos a oportunidade de trocar algumas palavras com o fotógrafo sobre a sua paixão pelas praias, e ouvimos a opinião pessoal do galerista João Barbado sobre este trabalho e toda a oportunidade de trazer um grande talento para a sua galeria.





Vejam aqui o Wordplay com o Martin Parr:





Texto: Ana Suzel
Fotografia e Vídeo: Beatriz Pereira