557 Visualizações |  Gosto

As festas do Doclisboa dão luz ao Palácio do Príncipe Real

O DocLisboa vai a meio, mas ainda há muito para ver e acompanhar. Para além de todos os filmes que vão sendo apresentados entre o Cinema São Jorge, a Cinemateca e a Culturgest, todas as noites acabam num único lugar: o Palácio do Príncipe Real.

As Festas Doc Beat juntam bolero, chachachá, rumba, funk, punk e tudo o que se possa imaginar. Cada dia existe uma nova festa, um novo estilo musical e um novo ambiente para ser vivido no Palácio.

Hoje, o Príncipe vai dar lugar a uma das noites mais macabras, com a presença da banda punk basca Eskorbuto. O DJ Set fica a cargo de Nuno Calado da Antena 3. A festa decorre entre as 22h00 e as 2h00.

No dia 26 de outubro a festa fica a cargo da equipa do Festival, que será a responsável pela cabine do DJ. Entre as 22h00 e as 2h00 pode ouvir-se um misto de músicas e estilos variados – e muitas vezes questionáveis, segundo a própria equipa.

No dia 27 são os Linda Martini os protagonistas da noite no Palácio do Príncipe Real, numa noite onde apresentarão a combinação entre a música que fazem e a música que gostam. A festa terá início às 23h00 e termina às 4h00.

A celebrar a estreia de “Inside the Mindo of Favela Funk”, a festa do dia 28 inspira-se no espírito vivido nas favelas e nesta música brasileira. O DJ Set está a cargo de André Caxaria e a festa acontece até às 4h00 da manhã.

A última festa do Doclisboa 2016 acontece no dia 29 de outubro, como forma de celebrar mais uma edição do festival. Uma noite de encerramento, mas também de começo para a nova edição do próximo ano. Almada Guerra é o responsável pela cabine do DJ, até às 4h00.

Texto: Ana Suzel
Fotografia: Direitos Reservados