823 Visualizações |  Gosto

As cores de Okuda San Miguel chegaram à Underdogs

As obras do artista espanhol Okuda San Miguel estão de novo presentes em território nacional, nesta sua segunda mostra individual na Galeria Underdogs.
O Armazém 56 voltou a encher-se de cor, de pinturas, esculturas, tecelagens e todo um imaginário já característico do artista, que continua a apresentar a sua visão pessoal da sociedade e do mundo em que vivemos.

“New Coliseum” é a exposição individual apresentada na Underdogs, que explora e retrata as lutas do ser humano, através de estruturas geométricas, padrões multicolores e formas orgânicas que se destacam nas paredes brancas da galeria.
Os temas explorados são muitos, desde o capitalismo aos conflitos entre as nossas raízes, passando pela contradição entre o palpável e o irreal, e mostrando nalguns trabalhos a natureza como vítima das nossas ações e erros.

A arte de Okuda vem sendo catalogada dentro da corrente do Surrealismo Pop, com uma forte essência da rua. Os seus trabalhos, para além da vertente crítica, nasceram também da extensa pesquisa durante as suas viagens, onde visitou vários museus de arte mesopotâmica, romana e renascentista. É daqui que surgem muitas das peças apresentadas, onde a arte, antiga e clássica, são transportadas para o seu mundo autoral e reinterpretadas pela sua estética pessoal.

A Magnética Magazine esteve presente no dia da inauguração. Vejam o vídeo e visitem a exposição, que estará patente até ao dia 5 de novembro.





img_0029_a


img_0043_a


img_0049_a


img_0132_a


Texto: Ana Suzel
Fotografia e Vídeo: Alexandre Murtinheira