433 Visualizações |  Gosto

As caras-metade de Stephen McMennamy

Já lá vão três anos desde que Stephen McMennamy decidiu criar a sua primeira “combophoto”, que combina uma imagem do Empire State Building com a imagem de uma banana. Desde então, este fotógrafo e diretor de arte nascido nos EUA, tem surpreendido o mundo com as suas criações invulgares e surpreendentes.

Basta dar uma olhadela pelo seu portefólio para perceber do que estamos a falar. Uma tesoura cujas lâminas são duas cenouras, um maço de tabaco que em vez de cigarros, tem batatas fritas lá dentro, e um ananás que é metade fruta metade granada. Estes são apenas alguns exemplos.

O artista falou à Petapixel sobre o seu projeto, explicando como tudo começou: “Tudo começou com a ideia de combinar coisas que eram desinteressantes isoladamente, mas interessantes quando juntas. Por vezes fazem sentido ou são simplesmente divertidas. Algumas fazem-te pensar e isso é excelente. É importante que as ideias não sejam forçadas, que sejam orgânicas”, disse Stephen, que tem um método tão aparentemente simples como “olhar em volta e ver que o que há no mundo que possa servir uma combinação interessante ou salientar um contraste”.

Stephen McMennamy tem já milhares de seguidores no Instagram, que ali aterram praticamente todos os dias, curiosos para saber quais vão ser as suas próximas caras-metade.

caras metade 2 caras metade 3 caras metade 4 caras metade 6 caras metade 7 caras metade

Texto: Magnética Magazine
Fotografia: Direitos Reservados