753 Visualizações |  Gosto

Amadeo de Souza Cardoso em acessórios de moda

A marca de luxo âme moi, fundada pelo casal Alberto Gomes e Margarida Jácome, tem vindo a promover os ofícios e património cultural da região através das suas coleções, identificando artesãos, reconhecidos pela qualidade do seu trabalho.

No seguimento da exposição do artista português Amadeo de Souza Cardoso no Grand Palais em Paris, onde associou arte a moda, esta marca de acessórios convidou a sobrinha do artista – Isabel Rebello Andrade – a criar uma mini coleção de nome Pour Lucie. Esta é uma coleção cápsula inspirada em diferentes obras do artista, bem como em Lucie Meynardi Pecetto, uma jovem de ascendência italiana por quem o artista se apaixonou em Paris e com quem mais tarde se casou.

Este projeto engloba o lançamento de seis carteiras de edição limitada a 30 modelos cada, que estará disponível em 2018, ano que marca 100 anos da morte do artista.
A primeira carteira já apresentada – de nome Chiado Pour Lucie, reformula a carteira Chiado da coleção da marca de Outono/Inverno 2016, inspirando-se na obra do artista de nome desconhecido – mas que muitos conhecem por Clown, Cavalo ou Salamandra.

C

Texto: Ana Suzel
Fotografia: Direitos Reservados