1183 Visualizações |  Gosto

A Lagoa Azul que é o Paraíso na Terra

Na Islândia, existe um spa geotermal que é considerado um dos locais mais maravilhosos do mundo, se bem que parece mais o (literal) paraíso na terra. A Lagoa Azul – localizada na cidade de Grindavik, a 39 km de Reykjavik – é uma lagoa feita pela mão do homem e alimentada pela central geotérmica de Svartsengi. Para quem ache, à partida, a ideia de estar numa lagoa cheia de gente não muito apelativa, sublinho que os seus 9 mil litros de água se auto-regeneram a cada 40 horas e que está, neste momento, num processo de expansão – haverá lugar para todos, incluindo a Beyoncé e a Björk.


Bjork

Uma das mais visitadas atrações islandesas, a Lagoa Azul tem águas com temperaturas entre os 37º e os 39º e todo o ambiente é dedicado ao relaxamento total. Dado o limite de entrada, é necessário pré-reserva, havendo 4 pacotes disponíveis que incluem um pouco de tudo: desde a máscara de sílica e lama cortesia do spa (há caixinhas na lagoa, para quem quiser usar), ao roupão, a mais máscaras, a bebidas no bar da lagoa (sim, a lagoa tem um bar), bem como outras regalias principescas.

Para além do efeito relaxante que é banhar-em-águas-quentes-num-país-frio, as águas da Lagoa Azul possuem diversas propriedades benéficas dada a concentração de algas, sílica (um composto conhecido pelos benefícios que traz à pele, cabelo e unhas) e minerais. As águas são conhecidas por serem eficazes no combate ao envelhecimento e no tratamento de doenças de pele, como a psoríase. A sílica é também o ingrediente responsável pela cor azul leitosa da lagoa, cuja água, por si só, seria branca, mas que com o reflexo do sol adquire o tom azul que lhe dá o nome.

Para tornar a estadia totalmente memorável, é também possível refugiar-se no Silica Hotel (sim, é mesmo esse o nome, eles levam isto da sílica a sério). Este hotel, que já ganhou múltiplos prémios de design, tem o seu próprio pedacinho de lagoa e foi construído em harmonia com a paisagem vulcânica de tirar o fôlego que o rodeia. Just what the doctor ordered.

Locupletem-se com imagens:


9647874918_21cdc5218a_k

OZZO

blue-lagoon-price

blue_lagoon__ri_7542

blue_lagoon__ri_8432_01


Texto: Ana Cabral Martins
Fotografia: Direitos Reservados