586 Visualizações |  2

A densa caminhada dos Peixe : Avião

Peso Morto é o quarto disco da banda bracarense Peixe : Avião. Composta por Ronaldo Fonseca (voz), Luís Fernandes (guitarra e eletrónica), José Figueiredo (baixo e sintetizador), Pedro Oliveira (bateria, percussão e secção rítmica) e André Covas (guitarra e sintetizador), a banda faz este ano nove anos de existência, sempre com a mesma formação.
A música, essa, tem vindo a ser reinventada de disco para disco, ficando mais densa e pesada, fugindo cada vez mais da lógica da canção e entrando por terrenos mais experimentais. Isto, entenda-se, é um elogio: os Peixe : Avião crescem a cada novo registo e Peso Morto não é exceção. Podem ouvir os dois singles “Miragem” e “Quebra“.
Com uma excelente receção crítica, a banda já apresentou este novo trabalho no Porto, para uma sala esgotada, e seguem-se agora as apresentações em Lisboa, dia 18 no Lux, e em Braga, dia 20 no Theatro Circo. A Magnética Magazine esteve à conversa com André Covas, um dos guitarristas dos Peixe : Avião, que nos conta tudo sobre o novo disco, Peso Morto.





DSC02486


Texto: Gonçalo Mira
Fotografia e Vídeo: Beatriz Pereira