738 Visualizações |  Gosto

Uma casa de praia rodeada de sal

O estúdio de arquitetura Hariri&Hariri projetou esta casa de praia contemporânea em Provincetown – Massachusetts – perto de uma salina.
A casa é toda ela revestida em madeira e encaixa-se perfeitamente no ambiente ao seu redor, com uma entrada escultural que se inspira na forma das rochas junto à praia.

No interior, o teto de altura dupla cria uma sensação de loft, enquanto as janelas enquadram a paisagem e dão acesso a uma vista privilegiada. A sala de jantar, a cozinha e a sala estão todas interligadas, de forma a criar um único espaço de convívio a convidados, dando ainda acesso a um pátio exterior. Toda a decoração é moderna, minimal e com alguns apontamentos de cor que dão vida a cada divisão e tornam a casa mais jovem e descontraída.

No andar de cima existe uma ponte de vidro que conecta os quartos e oferece uma visão alternativa da sala de baixo, e ainda de todo o exterior. Toda a arquitetura da casa envolve cada divisão, criando espaços mais amplos, e permitindo aos convidados estar em andares diferentes mas estarem em contacto uns com os outros.

double-height-ceiling-living-room-260117-940-05 modern-beach-house-260117-939-02 modern-wooden-beach-house-260117-939-03