1119 Visualizações |  Gosto

A Avenida da Liberdade, agora com um toque francês

É no 182 da Avenida da Liberdade que abriu um restaurante, bar, mercearia e recanto de perdições parisienses. Chama-se JNCQUOI e conta com três pisos irresistíveis.

É aqui que se servem os pratos do chef António Bóia, os macarons da Ladurée e há ainda a editora Assouline, uma mercearia gourmet e marcas de luxo da Fashion Clinic. O projeto é da responsabilidade do grupo Amorim Luxury, que recebe os visitantes com o primeiro balcão da Ladurée em Portugal, repleto dos famosos macarons da histórica pastelaria parisiense. Para além dos macarons, existe ainda tarte de limão merengada, tarte tatin com cremoso de baunilha e geleia de damasco, mil folhas de praliné ou cheesecake com geleia de groselha e mirtilos.

No piso térreo fica o Delibar, com capacidade para 42 pessoas, onde se servem refeições ligeiras – como o ceviche de garoupa, carpaccio de bacalhau fumado ou ovas de salmão – e ao seu redor a mercearia e garrafeira onde se podem encontrar todo o tipo de produtos, desde queijos a charcutaria, azeites, vinagres balsâmicos e dezenas de referências de vinhos.

O restaurante fica localizado no primeiro piso, decorado com uma réplica de um dinossauro velociraptor à escala real. O chef António Bóia é o responsável pelo espaço, trazendo uma carta composta por reinterpretações de pratos clássicos, portugueses e internacionais. Não faltam as plumas de porco ibérico e o frango do campo recheado.

É no piso inferior que fica a nova loja da Fashion Clinic, dedicada a roupa e acessórios masculinos de várias marcas de luxo internacionais, sendo em junho a inauguração da secção feminina.

Não deixem de passar neste espaço, com tanto para visitar e para experimentar a nível gastronómico!


589617 589619 589620 589622 589623 jncquoi-19042017-tp2 JNcQuoi-Laduree-PC

Texto: Ana Suzel
Fotografia: Direitos Reservados