759 Visualizações |  1

Festival Muro – Tod@s ao Bairro!

Termina no próximo dia 15 de maio, este domingo, a primeira edição do Muro. O festival de arte urbana, organizado pela Galeria de Arte Urbana (GAU) da Câmara Municipal de Lisboa, que celebra este ano, e precisamente com a iniciativa, oito anos, tem o principal foco da sua programação localizado no Bairro Padre Cruz (em Carnide) – o maior bairro de habitação social da Península Ibérica.
A ideia foi expandir as intervenções artísticas promovidas pelo GAU, do centro histórico e turístico da cidade para a periferia, numa estratégia assumidamente marcada por uma forte componente social, de envolvimento com a comunidade, e promoção do próprio bairro – que, a partir de agora, passará a estar inscrito no já internacionalmente reconhecido roteiro de arte urbana da cidade de Lisboa.
Acompanhámos algumas das iniciativas (vejam o vídeo) e convidamos todos a deixarem-se deslumbrar pelas intervenções de Gonçalo Mar, Tinta Crua, Aka Corleone, Nomen, Vanessa Teodoro, entre muitos outros. Estão programadas visitas-guiadas no bairro durante a semana (às 18h00) e no fim-de-semana às 11h00. O evento encerra com concertos de Fraba The Niga e Batida (no domingo, a partir das 17h15, também com entrada gratuita). A não perder!

IMG_2950
AkaCorleone

IMG_2998
Tinta Crua

IMG_3014
Nomen

IMG_2540
Mariana Dias Coutinho 

IMG_2720
Sam the Kid

IMG_2654

Texto: Cristina Campos
Fotografia e vídeo: Alexandre Murtinheira